Política de Trocas e Devoluções

 

AVARIA

É importante verificar como está a embalagem no ato de recebimento de seu pedido. Se seu pedido for entregue pela transportadora, verifique a existência de danos à embalagem no ato, junto ao entregador. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Vinerize para que possamos acompanhar. Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando o dano.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso perceba discrepância entre o seu pedido e os itens em sua caixa, entre em contato com a Vinerize por e-mail ou WhatsApp. Iremos providenciar a correção de forma imediata.

 

DEVOLUÇÕES

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte ao recebimento do seu pedido. A troca do produto só ocorrerá se ele estiver tal qual como saiu de nosso depósito, em sua embalagem original, sem avarias por mal manuseio. Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao nosso depósito, onde será analisado. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da devolução. Para produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

a) Troca de Produto Defeituoso:

No caso de constatar: (i) qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato por e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto em sua embalagem original. Os produtos devolvidos serão analisados pela equipe técnica e, caso seja confirmado o defeito, será feito o reembolso ou a troca do produto. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação como, por exemplo, má conservação da garrafa.

b) Devolução do produto por arrependimento: No caso de devolução do produto por arrependimento a solicitação deverá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Para isso, o cliente deve entrar em contato por e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

 

Neste caso deverão ser respeitadas as seguintes condições:

a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

b) O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal;

c) A Vinerize providenciará a retirada do produto no local em que foi entregue;

d) Se todas estas condições forem respeitadas, a Vinerize fará o reembolso do valor total do seu pedido.

 

Atendidas todas as exigências acima, a restituição do valor pago poderá ser feita de duas formas:

DEPÓSITO BANCÁRIO: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente bancária, com um prazo de 30 (trinta) dias úteis após o pedido de restituição.

CRÉDITO EM PRODUTOS: o cliente poderá manter um crédito de valor correspondente junto à Vinerize, para ser utilizado em compras futuras, com prazo de validade de 60 dias corridos.

E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: contato@vinerize.com.br