Luiz Argenta

Harmonizando a determinação e a ousadia em transformar a uva em uma experiência única, a Luiz Argenta acredita que para explorar de verdade os seus sentidos, é preciso desfrutar do excepcional. Por isso une o puro sentimento de paixão com o primor das mais modernas técnicas de personalização para você usufruir do extraordinário.

Todos os vinhos da Luiz Argenta são elaborados com uvas de vinhedos próprios. Os vinhedos e vinícola Luiz Argenta estão localizados na pequena cidade de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Essa região possui o selo de Indicação Geográfica Altos Montes, que faz jus ao seu nome por possuir as área vitícolas mais altas da Serra Gaúcha, com montes que chegam a 885 metros de altura.

São cultivados 55 hectares de videiras, cuidadosamente controladas para extração de 1 kg de uva de cada videira. Após a colheita, a preocupação em preservar ao máximo as qualidades intrínsecas das uvas, ganha contornos de preciosismo. Para não sofrerem agressões mecânicas, elas passam pelo sistema de vinificação por gravidade, que não danifica a baga da uva e não quebra as suas sementes, ganhando em qualidade para o vinho. A fermentação dos vinhos é feita apenas em tanques de aço inox, com cintas térmicas que garantem o controle de temperatura. O amadurecimento dos vinhos é realizado em barricas de carvalho francês de 225 litros cada.